Voltar ao Topo
Vazamento de dados pode ter exposto o CPF de quase todos os brasileiros


Um importante vazamento de dados pode ter exposto dados de mais de 220 milhões de pessoas, conforme informações prestadas pelo laboratório de segurança digital da PSafe.


A cadeia de informações contém CPF, nome completo e data de nascimento de quase todos os brasileiros. Segundo o referido laboratório, o furto de dados foi detectado na manhã do dia 19/01/2021. A origem do ataque cibernético é desconhecida.


O laboratório informou que os cibercriminosos tiveram acesso a informações detalhadas sobre mais de 104 milhões de veículos e dados sigilosos de 40 milhões de empresas, tais como o CNPJ, razão social, nome fantasia e data de fundação.


Essas informações podem ser comercializadas de forma ilegal na  dark web  para que hackers possam utilizá-las em ataques direcionados, como por exemplo solicitar senhas de banco, requerer empréstimos e contratações de outros serviços.



Compartilhar:

0 Comentários

  1. Ainda não existem comentários nessa notícia.

Deixe seu comentário:

  • Informe e-mail ou telefone.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso website. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Para saber mais sobre nossa Política de Privacidade, clique aqui.