Voltar ao Topo
“REVISÃO DA VIDA TODA” PODERÁ SER JULGADA PELO STF NA PRÓXIMA SEMANA

O Supremo Tribunal Federal (STF) incluiu na sua pauta de julgamentos entre os dias 04/06 e 11/06 a ação que trata da tese intitulada como “Revisão da Vida Toda” (ou ainda PBC total ou Vida Inteira).


Essa revisão busca aumentar o valor das aposentadorias mediante a inclusão de todas as contribuições realizadas pelo trabalhador no cálculo da sua média salarial, inclusive aquelas contribuições anteriores a julho/1994, que normalmente são desconsideradas pelo INSS.


Assim, se você ainda não analisou se essa revisão é favorável ao seu caso e nem ingressou com ação judicial pleiteando este direito, saiba quais documentos você precisa apresentar para seu(ua) advogado(a) a fim de assegurar o seu direito:

 


- carta de concessão do benefício com a memória de cálculo;


- relação dos salários de contribuição constantes no CNIS

(Cadastro Nacional de Informações Sociais);


- para os períodos anteriores a 01/1982, contracheques e/ou

carteira de trabalho com anotação de salário e de alterações

salariais.


 

Eventuais dúvidas quanto a esta e demais possibilidades de revisão de aposentadoria, o escritório Renato Von Mühlen Advogados Associados fica à sua disposição.


Compartilhar:

0 Comentários

  1. Ainda não existem comentários nessa notícia.

Deixe seu comentário:

  • Informe e-mail ou telefone.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso website. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Para saber mais sobre nossa Política de Privacidade, clique aqui.