Voltar ao Topo
INSS LIBERA PROVA DE VIDA DIGITAL PARA TODOS OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Após ser aprovada em todas as etapas da fase de testes, iniciada em novembro de 2020, a prova de vida digital está disponível para todos os aposentados e pensionistas do INSS.


A prova de vida digital permite que o segurado do INSS realize o procedimento de comprovação, sem a necessidade de comparecimento presencial à agência bancária. 


Tal comprovação é necessária para manter o benefício previdenciário.


O serviço que, inicialmente, estava disponível apenas para os segurados convocados, estará à disposição a todos os segurados da Previdência Social, desde que possuam biometria cadastrada no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Para acessar o serviço, os interessados devem fazer download (gratuitamente) do aplicativo “Sou gov.br”, canal de atendimento recém-lançado pelo governo federal, exclusivo para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados em substituição ao antigo Sigepe Mobile.


A comprovação digital será realizada por meio da validação facial, conforme instruções presentes no novo Sou gov.br.


Para aqueles que não tiverem a biometria cadastrada no TSE/Denatran ou para aqueles que simplesmente decidirem não optar pela comprovação digital, deverão realizar a prova de vida presencial como de costume, no banco em que recebem o benefício.


 Vale ressaltar, no entanto, que a prova de vida na modalidade presencial está suspensa até 31 de maio deste ano.


Compartilhar:

0 Comentários

  1. Ainda não existem comentários nessa notícia.

Deixe seu comentário:

  • Informe e-mail ou telefone.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso website. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Para saber mais sobre nossa Política de Privacidade, clique aqui.