Voltar ao Topo

QUAL O PRAZO CORRETO PARA O RECEBIMENTO DAS VERBAS RESCISÓRIAS?

Qual o prazo correto  para o recebimento das  verbas rescisórias?

Quando um contrato de trabalho é encerrado, seja por demissão, pedido de demissão ou término de contrato temporário, o trabalhador tem direito a receber as chamadas "verbas rescisórias", que incluem o saldo de salário, férias proporcionais, 13º salário proporcional, entre outros.

Mas fique atento, existem prazos estabelecidos por Lei para o pagamento dessas verbas! O empregador tem até 10 dias a partir do término do contrato para quitar essas obrigações.

Vale lembrar que, caso o empregador não cumpra com o pagamento dentro do prazo legal e deverá pagar uma multa.

Se você está passando por alguma situação relacionada a verbas rescisórias não pagas ou tem dúvidas sobre seus direitos trabalhistas, estamos aqui para te auxiliar. Nossa equipe de advogados especializados em direito do trabalho está pronta para garantir que seus direitos sejam respeitados e que você receba o que é devido.

Sua tranquilidade é nossa prioridade!

Qualquer dúvida, só entrar em contato!


Compartilhar:

Criado por ALINE CEZAR BECKER
Aline é advogada, especialista em Direito do Trabalho. Graduou-se em Direito pela Universidade Ritter dos Reis (UNIRITTER). Especializou-se em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Fundação Escola de Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul (FEMARGS), bem como cursou MBA em Processo Estratégico de Pessoas, no Centro Universitário Barão de Mauá e MBA em Contract Law, na Harvard University. É membra da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (AGETRA) e constantemente participa de campanhas em defesa de direitos sociais.

0 Comentários

  1. Ainda não existem comentários nesse artigo.

Deixe seu comentário:

  • Informe e-mail ou telefone.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso website. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Para saber mais sobre nossa Política de Privacidade, clique aqui.