Voltar ao Topo

QUEM TEM DIREITO À REVISÃO DA VIDA TODA

Quem tem direito à Revisão da Vida Toda

O STF aprovou na última quinta-feira (1) a Revisão da Vida Toda, que pode ser realizada em aposentadorias e pensões do INSS. A revisão permite que os beneficiários utilizem todos os salários recebidos na vida laboral para calcular o valor da aposentadoria, e não apenas os pagamentos posteriores a julho de 1994, como era a regra aplicada pela Previdência Social.


Veja de forma clara e objetiva quem se enquadra na revisão: 👇

✔ aposentados que começaram a receber seus benefícios entre 29 de novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019;
✔ contribuintes que tiveram melhores contribuições antes de 1994;
✔ quem recebeu o primeiro valor de aposentadoria em período inferior a dez anos. O prazo é contado a partir do mês seguinte ao primeiro pagamento.

👉 Neste momento, é importante que sejam realizados cálculos com inclusão das contribuições antigas para verificar se, de fato, vale a pena a Revisão da Vida Toda.

Ficou alguma dúvida?

Compartilhar:

Criado por ANGELA VON MÜHLEN

Angela é advogada, graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), instituição na qual também realizou especialização em Direito Civil. Especializou-se em Direito Público pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Obteve em 2016 o título de Mestre em Direito pela Universidade Ritter dos Reis (UNIRITTER). Atualmente, é Doutoranda em Direito pela Universidade de Salamanca (Espanha).
É palestrante em seminários e eventos na área de Direito Previdenciário e professora convidada de Direito Previdenciário em cursos de graduação e pós-graduação. Participa regularmente de cursos de atualização e congressos na área de Direito Previdenciário no Brasil e no exterior.
É membro do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) e do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

0 Comentários

  1. Ainda não existem comentários nesse artigo.

Deixe seu comentário:

  • Informe e-mail ou telefone.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso website. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Para saber mais sobre nossa Política de Privacidade, clique aqui.